Aves costeiras migratórias cruzam milhares de quilômetros todos os anos da tundra do ártico até as praias da Terra do Fogo, no hemisfério sul. A maioria das aves nidificam no Alasca e Canadá e passa o período não-reprodutivo em países da América do Sul e Caribe.
Ameaças às aves costeiras migratórias, como os trinta-réis e aves limícolas, têm se tornado mais diversas e abrangentes. Resultados recentes de conservação mostram que podemos reverter o declínio ao longo da rota migratória atlântica. Entretanto, devemos ser breves e agir de forma colaborativa e comprometidos com ações de longo alcance.
A Iniciativa Pró-aves Limícolas Migratórias na Rota Atlântica, uma cooperação para conservação das aves costeiras migratórias na rota atlântica, identifica e prioriza as maiores ameaças e detalha os passos necessários para reverter o declínio populacional das aves limícolas migratórias e assim prevenir uma segunda e potencialmente maior onda de extinções. Instituições brasileiras como @icmbio.cemave, @savebrasil e @ongaquasis são parceiras da iniciativa!
O Projeto Trinta-réis e o Projeto Aves Limícolas se uniram para traduzir para o Português a Campanha Compartilhe a Praia.
Compartilhe a praia! Dê espaço às aves costeiras!!
Vejam a seguir os vídeos da campanha, em Português:
Saiba mais:
Iniciativa Pró-aves Limícolas Migratórias na Rota Atlântica: https://atlanticflywayshorebirds.org/pt-br/sobre/
Projeto Aves Limícolas: @projetoaves_limicolas