A história do projeto começou em agosto de 2019, quando após observar algumas aves descansando na praia militar e tantas outras voando durante as caminhadas, pensamos em fotografá-las. Para quem não conhece a região, o Canto do Forte é a praia mais próxima do Parque Estadual Xixová-Japuí, divisa com o município de São Vicente. A porção mais próxima do parque é de uso militar, limitando assim o acesso de munícipes e turistas, o que permitia o descanso de algumas espécies que frequentam aquela região.


Durante os meses de agosto e setembro seguimos observando e fotografando os animais, sempre no período entre seis e oito horas da manhã.



A partir dessas observações começamos a pensar na possibilidade de criar um projeto de observação de comportamento e monitoramento das espécies que habitam a área. Passou-se um tempo e só no início de fevereiro iniciamos a coleta de dados, que serão apresentadas nas próximas postagens.
Até breve!
Que projeto! Que fotos!
Até o momento, minha fotografia favorita é da espécie Caracará. A partir de agora, sinto que será mais contemplativo avistar aves na região.
Parabéns pelo trabalho Marcio e Marina!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado pelo apoio Lucas! Em breve poderemos observá-las. 🙂
CurtirCurtir